Netflix ultrapassa marca de 30 milhões de assinantes no mundo


A Netflix, líder mundial no serviço de assinatura para assistir a filmes e séries de TV pela Internet, agora conta com mais de 30 milhões de assinantes em todo o mundo, incluindo mais de 25 milhões nos EUA.

A Netflix atingiu a marca de 10 milhões de assinantes em 2009, uma década depois de lançar o serviço de DVDs por correio nos EUA. Este número saltou para 20 milhões de assinantes no final de 2010 graças à adesão em massa ao serviço de transmissão online de vídeos da Netflix nos EUA e no Canadá.

A expansão nos últimos 22 meses deve-se tanto ao crescimento contínuo no número de assinantes de transmissão nos EUA e Canadá quanto à introdução do serviço “assistir online” da Netflix em novos mercados na América Latina e Europa. Hoje, a Netflix está disponível em 51 países, como Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia entre os mais recentes.

Em um post no Facebook hoje, o cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, agradeceu aos assinantes, acrescentando que “sua decisão de assinar a Netflix nos ajuda a obter mais conteúdo a cada ano e a melhorar ainda mais a experiência Netflix. Graças a você, criamos a melhor experiência de TV pela Internet da história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário