Netflix junta os bigodudos mais famosos do cinema em prol da saúde masculina



Tag “Cool Mustaches” foi criada para apoiar o “Movember”,
campanha que promove a saúde dos homens



Que tal se inspirar no visual de personagens como o poderoso chefão Don Corleone, deixar um bigodão crescer e de quebra ainda ajudar na prevenção de doenças como o câncer de próstata? A Netflix acaba de criar a tag “Cool Mustaches”, com dezenas de filmes em que os personagens principais são notórios adeptos do visual. Tudo isso para entrar no clima do “Movember”, campanha mundial de conscientização sobre a saúde do homem, iniciada em 2003, e que incentiva o uso do bigode para chamar atenção à causa.

Na seção “Cool Mustaches”, o assinante poderá encontrar diversos modelos para usar como inspiração. Se ele quiser uma opção mais old-school, pode ver “Bastardos Inglórios” (2009) e acompanhar o Tenente Aldo Raine, um sagaz caçador de nazistas que luta na Segunda Guerra Mundial. Na produção de Quentin Tarantino, o personagem vivido por Brad Pitt ostenta um belo bigodinho, daqueles que eram moda nos anos 40.   
O galã Robert Redford também pode ser usado como espelho. No bangue-bangue “Butch Cassidy” (1969), ele vive o pistoleiro Sundance Kid, que tem um caprichado bigode no melhor estilo Velho-Oeste. O filme ganhou quatro prêmios Oscar em 1970, entre eles o de Melhor Roteiro Original.
Se o assinante quiser manter a linha tradicional, pode assistir ao clássico “O Poderoso Chefão” (1972), de Francis Ford Coppola. Nele, Marlon Brando interpreta o mafioso (e bigodudo) Don Vito Corleone. O “padrinho”, como é conhecido, comanda com mão de ferro uma família da Máfia italiana nos Estados Unidos. Ao todo, o filme levou três Oscars em 1973, incluindo o de Melhor Filme. E o bigode de Brando lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator.
Para saber mais sobre o “Movember”, acesse o site oficial da campanha http://ex.movember.com/?home. Para conferir os mais de 30 títulos do “Cool Mustaches”, é só clicar em http://movies.netflix.com/WiVTag?sod=search-vtag-row&vtid=8742&vt=tg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário