House of Cards é o título mais assistido no Netflix

Um sucesso instantâneo: House of Cards já lidera a lista de títulos mais assistidos no Netflix, mas como de costume Ted Sarandos, Diretor de Conteúdo Netflix, não revelou números.

"Eu não quero dar notas, porque seria o mesmo que comparar maças com laranjas, mas posso dizer que estamos muito entusiasmados".


D: Dive Into Media também perguntou se a Netflix acertou em investir seus milhões criando séries como House of Cards ao invés de investir em outras áreas, ele disse que sim. A Netflix investiu aproximadamente US$ 100 milhões por duas temporadas de House of Cards.

Outro indicador de sucesso da série é que a grande maioria que assistiu o primeiro episódio seguiu assistindo o restante da série. Aqui no blog e no twitter já tem assinantes ansiosos pela 2ª temporada.

Sarandos também foi questionado sobre mais detalhes de audiência, mas ele foi enfático: "Honestamente não tenho motivação para falar de números", o que é compreensivel já que a série não tem patrocinadores além de Netflix.

Uma outra novidade trazida por Netflix é que a série teve todos os seus 13 episódios disponibilizados de uma só vez, sendo o primeiro episódio oferecido de graça para não assinantes.

Finalizando Sarandos disse que o Netflix investirá cada vez mais em produções originais mas "não estamos tentando destruir a televisão".

Leia a repostagem completa aqui

Um comentário: