Os dez finalistas do Prêmio Netflix são revelados, já votou no seu preferido?


“Netflix e diretores”: Atrás, Gabriel Rodriguez-Nava (Netflix), Rubens Rewald (Super Nada), Gustavo Pizzi (Riscado), Flávio Tambellini (Malu de Bicicleta), Camilo Tavares (O dia que durou 21 anos), Marcelo Laffitte (Elvis 
e Madona). À frente, Vinícius Losacco (Netflix), Matheus Souza (Apenas o Fim), Fernanda Krumel e Tiago de Castro (Dalua Downhill),  e Julia Murat (Uma Longa Viagem).
Em cerimônia realizada pela Netflix em parceria com o Curta Kinoforum, nesta quinta-feira (29), foi revelada a lista dos 10 finalistas para o Prêmio Netflix. As produções, que estão competindo para entrar no catálogo global do serviço de streaming de vídeo, participam agora de uma votação online. Os fãs já podem acessar o site do concurso no endereço www.premionetflixbr.com e votar em seu filme favorito. O vencedor será anunciado em outubro, durante o Festival do Rio.

A lista dos finalistas traz os filmes:

·         Super Nada

·         Elvis e Madona

·         Árido Movie

·         Cinema, Aspirinas, Urubus

·         Riscado

·         Dalua Downhill

·         Malu de bicicleta

·         O dia que durou 21 anos

·         Apenas o fim

·         Uma longa viagem


“Não poderíamos estar mais felizes com esta lista final. É um ótimo mix do que há de melhor no Brasil e temos certeza que nossos usuários do mundo todo estarão muito satisfeitos em assistir a qualquer um destes títulos. Estamos muito empolgados e curiosos para saber qual será o favorito nacional para podermos disponibilizar em nosso catálogo internacional”, comemorou Vinícius Losacco, VP de Marketing da Netflix para a América Latina.


“Selecionados”: Atrás, Rubens Rewald (Super Nada), Gustavo Pizzi (Riscado), Flávio Tambellini (Malu de Bicicleta), Camilo Tavares (O dia que durou 21 anos), Marcelo Laffitte (Elvis e Madona). À frente, Matheus Souza (Apenas o Fim), Fernanda Krumel e Tiago de Castro (Dalua Downhill),  e Julia Murat (Uma Longa Viagem).




“Buscamos uma seleção de belos filmes, de narrativa forte e consistente e de autores que despontaram no Festival de Curtas-Metragens de São Paulo, cuja trajetória acompanhamos com orgulho e prazer”, disse Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

“Procuramos por filmes nacionais que foram exibidos nas últimas edições do Festival do Rio e que tiveram uma grande aceitação do público, buscando selecionar filmes que mostram uma diversidade na produção brasileira”, explicou Walkiria Barbosa, diretora executiva do Festival do Rio e diretora do RioMarket.

As produções foram selecionadas pelo Festival Curta Kinoforum e pelo Festival do Rio, através do RioMarket. A votação online estará disponível até o dia 6 de outubro e qualquer pessoa pode compartilhar seu filme favorito nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário