Filme da Bloomberg Businessweek chega ao catálogo em Novembro

A Netflix e a Bloomberg Businessweek anunciaram que o novo documentário “HANK: Five Years From the Brink” estará disponível na Netflix Brasil no dia 1 de novembro.  O filme, coproduzido pela Bloomberg Businessweek e pela Radical Media, é estrelado pelo ex-secretário do tesouro norte-americano, Henry Paulson, e marca o aniversário de cinco anos da quebra do banco Lehman Brothers e do início da crise financeira mundial.

“HANK: Five Years From the Brink” foi dirigido por Joe Berlinger, cineasta vencedor do Oscar e sete vezes indicado ao Emmy, e cuja lista de documentários inclui o aclamado “Brother’s Keeper,” a trilogia “Paradise Lost”, “Metallica: Some Kind of Monster” e "Crude." Este é o filme de estreia da Bloomberg Businessweek Films, uma iniciativa recente que irá procurar por complexas histórias corporativas que sejam visualmente e emocionalmente gratificantes e agir como produtores originais e adquirentes.

Durante três semanas do mês de setembro de 2008, Hank Paulson foi a pessoa encarregada de evitar o colapso econômico dos EUA. Em “HANK: Five Years from the Brink,” Paulson conta todos os detalhes de sua tentativa de persuadir bancos, membros do congresso e candidatos à presidência a conceder cerca de um trilhão de dólares em socorros financeiros - mesmo considerando o comportamento que levara à crise e a própria intervenção do governo como moralmente repreensíveis. E Paulson também explica, em detalhes, por que uma próxima crise fiscal é inevitável.

“Nós adoramos oferecer documentários instigantes aos nossos assinantes e é uma grande emoção ser o veículo de estreia de “HANK: Five Years From the Brink””, disse Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix.

“É uma honra para nós que “HANK” seja visto em uma plataforma tão inovadora quanto a Netflix, e estamos muito felizes por nossa parceria com Joe Berlinger neste documentário”, disse o editor e produtor da Bloomberg Businessweek Josh Tyrangiel, responsável pela iniciativa Bloomberg Businessweek Films.

“Sou documentarista há mais de vinte anos e é emocionante encontrar novas maneiras de alcançar o público, especialmente com um criador de conteúdo como a Bloomberg Business Films e através de uma força em expansão como a Netflix”, disse o diretor e produtor Joe Berlinger.

“HANK: Five Years From the Brink representa perfeitamente o tipo de trabalho provocante que a Bloomberg Businessweek se dispõe a lançar, e representa também a nova oportunidade que os patrocinadores terão ao se associar a nossos projetos tão singulares”, disse Paul Bascobert, presidente da Bloomberg Businessweek.

Ninguém entendia mais sobre mercados financeiros do que Hank Paulson, ex-CEO do banco Goldman Sachs, mas Paulson não era um típico banqueiro. Em entrevistas exclusivas, Paulson fala de sua infância em uma fazenda da região centro-oeste dos EUA, quando ainda aspirava se tornar um guarda florestal. Paulson era um homem de família - casado com sua esposa Wendy há 40 anos - e fiel seguidor da Igreja da Ciência Cristã com tendências esquerdistas. Após trabalhar em seu primeiro plano de intervenção estatal ainda como subordinado do Pentágono, e depois na Casa Branca durante o governo de Nixon, Paulson retornou com sua família para Chicago e construiu sua carreira no Goldman Sachs. Hank Paulson havia recusado duas ofertas anteriores para se tornar Secretário do Tesouro e somente aceitou o cargo em 2006, sem deixar que o medo do fracasso e que a antipatia de sua família pelo governo Bush - que Wendy veemente admite em entrevistas paralelas - o impedissem de servir ao país.

Enxergar o colapso financeiro através dos olhos de Paulson nos dá uma nova perspectiva a respeito da crise que ocorreu e da depressão que poderia ter ocorrido. “HANK: Five Years From the Brink” é um fascinante retrato da liderança sob uma pressão inimaginável e de um casamento que sobrevive a circunstâncias incomensuráveis. O filme será distribuído pela Virgil Films and Entertainment. Submarine representou a Bloomberg Businessweek nas negociações com a Virgil e a Netflix.

Para obter mais informações, visite http://www.businessweek.com/hank

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...