Jean Wyllys faz participação especial em vídeo do canal Parafernalha

Da Câmara, em Brasília, para uma sabatina de humor no Rio de Janeiro. O deputado federal Jean Wyllys, conhecido por defender e lutar pelos direitos da comunidade LGBT no país, faz uma participação especial para a Parafernalha, canal do Youtube que traz esquetes de humor. No novo vídeo, que vai ao ar nesta quarta (11), Jean divide a cena com Felipe Neto, conhecido também pelo humor ácido no canal “Não Faz Sentido”.

Na história, o jornalista Antônio, interpretado por Felipe, entrevista o deputado Jean Wyllys em pessoa. Totalmente despreparado para falar sobre sexualidade, o jornalista faz perguntas ao deputado sobre questões como AIDS, abuso sexual na infância e partidos políticos. Questões como escolher entre salvar a vida de um petista hétero ou um tucano gay fazem parte do roteiro, juntamente com outras surpreendentes piadas non-sense.

A proposta do roteiro foi levantar questões sobre como a homossexualidade ainda carrega preconceitos antigos, sendo reproduzidos inclusive por formadores de opinião. “Os casos recentes que temos visto de como médicos cubanos estão sendo tratados no Brasil só reforçam como vivemos em uma cultura de preconceitos, que se manifesta de diversas formas”, conta Felipe Neto, responsável pelo roteiro.

A negociação para a participação de Jean Wyllys durou três meses até ser concretizada. O tema polêmico atraiu a atenção do deputado para o convite. De acordo com Jean, pessoas públicas fogem de assuntos como este.  “O humor fundamentado na autocrítica proposto neste roteiro da Parafernalha é raro de ser visto. As personalidades conhecidas e figuras públicas da mídia geralmente não se permitem participar”, conta Jean. Sobre a proposta do vídeo, o deputado ainda acrescentou: “Eu admiro essa nova linguagem, que fala com tantos públicos e tem o poder pedagógico de lidar com os preconceitos.”

O vídeo de 4 minutos da Parafernalha já está disponível no canal. Assista abaixo o vídeo:



. Novos vídeos são lançados sempre às quartas-feiras e sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário