De acordo com o site UOL/Olhar Digital em breve o governo poderá taxar os serviços "on demand".
Leia um trecho da reportagem:
O Netflix chegou ao Brasil oferecendo um preço competitivo e conquistou uma parte do público, mas isso pode mudar. A empresa, junto com outras que oferecem distribuição de conteúdo por streaming, ou OTT (Over-the-Top), poderão começar a ser taxadas pelo governo.
A intenção foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante a ABTA 2013:"O setor e TV paga) reclama e tem razão. Elas prestam serviço no Brasil e não têm o ônus da prestação como as cotas de conteúdos nacionais nem pagam impostos. O dinheiro vai direto pra lá (EUA), somos como um paraíso fiscal", afirmou, ressaltando que o processo não será rápido, mas que já está em discussão. França e Alemanha também já trabalham em uma forma de tributar o serviço, ele aponta.
Leia a matéria completa no site Olhar Digital clicando aqui
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/governo-brasileiro-quer-comecar-a-tributar-o-netflix/36596
reduzir os impostos ninguém quer ne?
ResponderExcluirTirar as propagandas da TV que eu ja PAGO ninguém quer.
ResponderExcluirOs gigantes da tv começam a perder espaço, entao tem que dar um jeito de freiar a popularidade do Netflix. Sinceramente compensa muitomais assinar netflix do que tv a cabo. So nao abandono tv a cabo pois uma coisa que eu gosto e no netflix nao tem sao programas de documentarios variados, como tem o canal history,nat geo e discovery. Sao esses canais que me seguram a assinar tv a cabo.
ResponderExcluirNo Brasil as empresas não querem concorrência. Querem apenas lucro fácil.
ExcluirO governo brasileiro não pode ver o povo feliz. É só alguém oferecer um serviço barato e de qualidade que logo quer taxar. Melhorar a qualidade e baratear a tv a cabo ninguém quer.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNos EUA a netflix paga algum tipo de tributo sobre o conteúdo?
ResponderExcluirEta governo.... sempre ferrando com a população! Depois reclamam da pirataria... bando de hipócritas incompetentes..
ResponderExcluir