Afinal, o que é o Netflix Super HD?


Já falamos muito a respeito do novo sistema Netflix Super HD, já disponível no Brasil. Para esclarecer algumas dúvidas dos assinantes, vamos fazer um pequeno resumo a seguir.

Trata-se de uma nova experiência Netflix onde o assinante tem a melhor experiência (atualmente possível) ao assistir filmes e séries, e o melhor: o assinante não paga nada a mais por isso.

A qualidade de transmissão desse novo serviço é em Full HD com 1080p, que hoje é a máxima resolução disponível no mercado além de melhorar a estabilidade durante a transmissão. Nenhuma TV paga transmite em 1080p, no máximo chegam a 1080i. Além do Netflix, a resolução 1080p é encontrada em discos Blu-ray.

Para que essa qualidade de transmissão seja possível, a Netflix transferiu seu conteúdo para data centers locais (ou open connect), assim os filmes e séries que você assiste não precisam mais ir aos EUA e sim em um servidor local.

O assinante precisa ter um dispositivo compatível com essa tecnologia, uma banda larga de velocidade igual ou superior a 5 megas para ter acesso ao Super HD e seu provedor de internet ser compatível ao open connect (verifique compatibilidade clicando aqui)

Ainda sobre o open connect, além de possibilitar a experiência Super HD, no futuro oferecerá ao assinante conteúdo 3D e a qualidade 4K (imagens até 4 vezes a 1080p), ambos já estão em testes nos EUA e tendo novidade por aqui, avisaremos.

Tem mais alguma dúvida sobre Super HD? Aproveite esse tópico para esclarecer

6 comentários:

  1. Nós usuários só precisamos da pressão da Netflix sobre os servidores nacionais, que não vão facilitar o uso desse serviço com certeza.

    ResponderExcluir
  2. O que acontece, minha conexão é de 15mb e eu estou recebendo essa velocidade corretamente mas mesmo assim não consigo assistir em qualidade Super HD sem travar e pior, não existe um meio de selecionar o HD de antes (720p), toda vez que vou assistir um título, a qualidade sobe até 1080p e então eu não consigo assistir mais nada, eu não quero assistir em SD, que é a unica opção selecionável abaixo de 1080p.
    Entrei no link disponibilizado aqui pra saber se o provedor esta apto a essa resolução e a resposta é positiva só que não funciona de fato. Gostaria muito que pelo menos, estivesse disponível uma opção de assistir em 720p e não em 1080p, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está sua configuração para qualidade de video? Verifique o link a seguir: https://account.netflix.com/HdToggle

      Algumas pessoas têm limites de transferência de dados na Internet e desejamos facilitar o gerenciamento da quantidade de dados usados.
      O Netflix oferece 3 configurações de qualidade de vídeo para ajudar a gerenciar o uso de dados.

      Excluir
    2. Não tenho limite de trafego, o problema com essa configuração para qualidade é: eu consigo assistir aos títulos normalmente em 720p mas se eu selecionar a melhor qualidade, eles sobem automaticamente para 1080p e eu não consigo assistir devido aos tratamentos (mesmo sem saber o motivo porque a minha conexão é de 15GB e estou recebendo corretamente essa velocidade). Minha única alternativa nessa configuração é escolher a qualidade media que mantém o vídeo em SD, a minha televisão é Full HD, 1920x1080 de resolução, vídeos em SD ficam muito ruins nessa resolução, quero assistir em 720p e não posso porque não existe essa opção, nas configurações eu só posso escolher entre SD e 1080p (porque vai automaticamente se eu selecionar a melhor qualidade, trava mesmo que minha conexão preencha os requisitos), quero poder voltar a assistir em 720p sem problemas, como assistis antes do "Super HD" chegar, já que este trava, impossibilitando a exibição de conteúdo.
      Gostaria muito que uma opção de escolha entre 720p e 1080p fosse oferecida. Estou assistindo títulos pelo iPad, que mantém o video em resolução de 720p, gostaria muito de poder voltar a assistir na tv, pelo Blu-Ray player (sony), mas seria preciso que essa opção fosse disponibilizada.

      Excluir
    3. Travamentos* (me desculpe pelo post dublo, precisei corrigir a alteração que o corretor fez para que houvesse sentido no que eu disse)

      Excluir
  3. Há alguma previsão de quando este serviço poderá ser utilizado pelo browser? Firefox, chrome, etc?

    No mais,concordo como amigo lá de cima. É necessário uma ação do Netflix junto aos empresas de banda larga. Aqui em Belém, por exemplo, possuo Net de 10 mb, mas não é está liberado o open.

    ResponderExcluir