Netflix lança concurso Prêmio Netflix para reconhecer e premiar talentos brasileiros



O vencedor será eleito  “A Joia do Cinema Brasileiro” e será distribuído internacionalmente pela Netflix. A seleção do filme terá curadoria feita em parceria com o Festival do Rio e o Curta Kinoforum

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2013 – A Netflix, em parceria com o Curta Kinoforum e o Festival do Rio, por meio de sua área de negócios, a RioMarket, lança o concurso Prêmio Netflix, que elegerá e premiará uma produção brasileira como a Joia do Cinema Brasileiro. A produção vencedora será distribuída internacionalmente pela Netflix, principal serviço de TV por Internet do mundo, com mais de 37 milhões assinantes.

A seleção dos 10 candidatos foi feita por um comitê organizado pelos dois mais importantes festivais da América Latina. Os candidatos serão anunciados no dia 29 de agosto, durante a 24º edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

A partir do anúncio, cinéfilos de todo o país poderão votar em sua produção favorita e escolher o vencedor pelo site http://premionetflixbr.com/, que entra no ar na quinta-feira (29). Os diretores das 10 produções selecionadas receberão troféus que irão acender cada vez que alguém votar em seu filme! O vencedor será conhecido em outubro, durante cerimônia realizada no Festival do Rio.

O Brasil é o primeiro país no mundo que receberá o Prêmio Netflix. “A indústria brasileira de filmes é extremamente rica e queremos ajudar a colocar um deles debaixo dos holofotes em todo o mundo. Ter a ajuda dos maiores festivais de filmes do país foi indispensável para descobrir essas joias escondidas, e estamos confiantes que a escolha feita pelos internautas será a melhor para a Netflix”, diz Vinícius Losacco, VP de Marketing da Netflix para a América Latina.

"O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, em seus 24 anos, sempre incentivou o surgimento de novos talentos do cinema brasileiro. Nesse sentido, nada mais lógico do que apoiar uma iniciativa que busque dar visibilidade internacional a essa geração de jovens e talentosos realizadores surgidos nos últimos 10 anos”, explica Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

"Acho muito importante a iniciativa deste concurso, que tem como objetivo valorizar produções nacionais, fazendo com que filmes brasileiros sejam destaque e assistidos via streaming em outros países”, conta Walkiria Barbosa, diretora executiva do Festival do Rio e diretora do RioMarket.

Desde o lançamento no Brasil, a Netflix vem investindo em produções nacionais para aumentar seu catálogo. Além de licenciar filmes e séries de TV de grandes distribuidoras e canais, como Bandeirantes e TV Cultura. A companhia tem também comissionado especiais, como stand-ups de comédia com Rafinha Bastos e Marcela Leal, além de séries como “A Toca”, produzida pela Parafernalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário