Uma experiência Netflix na TV totalmente renovada



No mundo todo, os assinantes assistem a muitas séries e filmes diretamente na TV usando um app em sua smart TV ou outros aparelhos como videogames, decodificadores e aparelhos de Blu-ray. Na verdade, é na TV que os assinantes assistem à maior parte do total de mais de um bilhão de horas mensais.

Hoje foi disponibilizado a maior atualização da história da Netflix na experiência de TV. Essa atualização melhorará a Netflix na TV para os assinantes do mundo todo, adicionando pela primeira vez recursos incríveis a diversas plataformas, como smart TVs, aparelhos de Blu-ray, PlayStation e Xbox 360.

Com mais de um ano e meio de desenvolvimento, esta nova experiência evoluiu a partir de processos de exploração, interação e testes de design realizados em todas as áreas da experiência da Netflix na TV. O objetivo foi desenvolver uma atualização que tornasse ainda mais fácil o processo de encontrar algo incrível para assistir.


Após iniciar a Netflix, você notará imediatamente uma experiência visual rica e cinematográfica. Ao navegar pelo site, três imagens grandes para cada série de TV e filme fornecem muito mais contexto sobre um título específico. Também foi adicionado sinopses mais curtas e descritivas, além de informações personalizadas que fornecem mais detalhes sobre por que sugerimos o título a você. Essa informação personalizada pode ser baseada em sua rede social, seu histórico de transmissão ou suas preferências pessoais.

Ao verificar os detalhes de um título específico, você verá uma sinopse mais completa e mais detalhes sobre o elenco. Para as séries de TV, foi adicionado um seletor de episódios que mostra imagens de cada episódio juntamente com a sinopse.

Quer ver algo específico? A busca está muito mais visual e com design otimizado para telas de TV, fornecendo resultados para títulos e também para atores e diretores.

A popular seção Kids também está com um novo design. A seção Kids tem um fundo azul sutil e o símbolo “Kids”. Dessa forma, os pais poderão ver de longe que as crianças estão acessando a parte apropriada da Netflix. Esta atualização também possibilita, pela primeira vez, a experiência da seção Kids em algumas Smart TVs.

Alguns outros aspectos desta atualização importante da experiência na TV:

•Suporte para os perfis da Netflix em todos os aparelhos
•Suporte para controle por voz no Xbox 360
•Suporte para navegação com cursor em Smart TVs
•Um novo design do “post-play”, recurso que dá início automaticamente ao próximo episódio de uma série de TV ou mostra sugestões após assistir a um filme

A nova experiência da Netflix na TV começa a funcionar no mundo todo a partir de 13 de novembro e levará cerca de duas semanas para chegar a todos os aparelhos. A atualização estará disponível para diversos aparelhos, como PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, novas e futuras Smart TVs e aparelhos de Blu-ray. Além disso, alguns aparelhos de TV e Blu-ray mais recentes podem receber a atualização com base nos planos de atualização do fabricante.

Gostou da novidade?

2 comentários:

  1. Essa atualização deve acontecer automaticamente, ou existe algum procedimento para ativá-la ? Pois na minha Smart TV LG ainda acesso o formato anterior.

    ResponderExcluir