Índice de velocidade de conexão Netflix de Setembro

O Índice de velocidade de conexão Netflix é uma avaliação do desempenho da Netflix no horário nobre na rede de determinados provedores de Internet. Não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão. Maiores velocidades na Netflix geralmente trazem mais qualidade de imagem, inicialização mais veloz e menos interrupções.

Abaixo seguem os rankings regionais mais recentes:


O Japão, país onde a Netflix foi lançada no começo de setembro, estreia no ranking de países na 11ª posição, com velocidade média de 3,62 megabits por segundo (Mbps). Dentre os provedores de Internet no Japão, a UCOM ficou em primeiro lugar, com velocidade média de 3,99 Mbps.

Nos Estados Unidos, a Verizon FiOS voltou ao primeiro lugar, com velocidade média de 3,75 Mbps. No mês passado, o serviço estava em segundo lugar, com velocidade de 3,64 Mbps.

Na Austrália, a Optus alcançou o primeiro lugar pela primeira vez, com velocidade média de 3,41 Mbps (em comparação com os 3,34 Mbps do mês anterior). A empresa enfrenta uma disputa acirrada com a TPG e iiNet, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No México, a Cablemás saltou para o quarto lugar, com velocidade média de 3,06 Mbps, em comparação com os 2,93 Mbps do mês anterior). O Cablevision Monterrey caiu duas posições, com velocidade média de 3,03 Mbps, em contraste com os 3,20 Mbps de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário