Controle o uso de dados de rede celular

Com o lançamento da Netflix no mundo todo, a Netflix notou uma grande diferença no número de transmissões em smartphones e no tipo de plano de celular que as pessoas contratam. A partir de agora, a Netflix oferece uma nova ferramenta para ajudar você a controlar melhor o uso de dados em seu celular ao assistir à Netflix.

A configuração padrão permite a transmissão de até 3 horas de séries e filmes por gigabyte de dados. Em bitrates, isso equivale a cerca de 600 Kbits por segundo. As pesquisas indicam que essa configuração nas redes móveis significa um bom equilíbrio entre qualidade de imagem e uso de dados, evitando o excesso de consumo de internet e a consequente cobrança adicional. Caso você tenha um plano de celular com um limite maior de uso de dados, você pode ajustar a configuração e aumentar o bitrate. O objetivo é proporcionar um maior controle ao assinante, permitindo que ele escolha a melhor taxa de transferência de acordo com seu plano.

Para configurar o uso de dados de seu celular, atualize seu aplicativo Netflix para iOS ou Android, selecione "Ajustes" ou "Configurações" no menu e depois "Uso de dados da rede celular". Você verá a opção para desativar a configuração padrão e poderá selecionar um consumo de dados que seja coerente com o seu plano de celular. Você pode inclusive selecionar a opção sem limites de consumo.



Particularmente recomendo sempre o uso do WiFi para assistir Netflix, a menos que você tenha um plano ilimitado de dados, que na atual realidade brasileira acho improvável.

Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários abaixo ou mande um tweet

@vairrenato

Nenhum comentário:

Postar um comentário