Índice de velocidade de conexão Netflix de Abril de 2016

Com o lançamento do serviço em diversos países no início deste ano, nove nações asiáticas foram adicionadas ao índice. Dentre elas, estão: Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan e Tailândia. Dois dos países adicionados ocuparam imediatamente uma posição entre os 20 primeiros: Singapura em 9º lugar com uma velocidade média de 3,55 Megabits por segundo (Mbps), e Hong Kong em 14º com 3,35 Mbps. Em comparação, ambos os países estão acima dos Estados Unidos, que ocupa agora a 16ª posição com 3,28 Mbps.

O Chile apresentou várias alterações no índice. A VTR passou para a primeira posição com uma velocidade média de 3,47 Mbps, acima dos 3,43 Mbps registrados no mês passado. A GTD Fiber ficou em segundo lugar com 3,44 Mbps, abaixo dos 3,55 Mbps anteriores, e a Entel caiu para a última posição com uma velocidade média mensal de 1,60 Mbps em relação aos 2,03 Mbps do mês anterior.

Na Suíça, a Swisscom subiu três posições e ocupa agora o terceiro lugar com uma velocidade média mensal de 4,03 Mbps, acima dos 3,46 Mbps registrados em março. Isso ajudou a Suíça a chegar pela primeira vez ao topo da lista de países analisados desde junho de 2015, com uma velocidade média mensal de 3,96 Mbps.

Em Portugal, a Cabovisão volta a ocupar a primeira posição desde novembro de 2015, com uma velocidade média mensal de 3,46 Mbps, ficando acima dos 3,11 Mbps registrados em março.

Nos Estados Unidos, a única diferença significante ocorreu por conta da Frontier, que subiu para a 11ª posição com uma velocidade média mensal de 2,93 Mbps, em comparação aos 2,52 Mbps de março.

O Índice de velocidade de conexão Netflix é uma avaliação do desempenho da Netflix no horário nobre na rede de determinados provedores de Internet. Não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão. Maiores velocidades na Netflix geralmente trazem uma melhor qualidade de imagem, inicialização mais veloz e menos interrupções.

No Brasil não tivemos grandes mudanças no ranking com relação ao mês anterior. A TIM LIVE se manteve em primeiro lugar com uma taxa média de 3,19Mbps seguida pela NET VIRTUA com 3,11Mbps. A VIVO continuou em ultimo lugar com apenas 1,96Mbps.

Abaixo segue gráfico completo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário