Netflix estreia uma nova série original, a magistral “The Crown”, dos indicados ao Oscar Peter Morgan e Stephen Daldry


“The Crown”, a excitante e grandiosa história secreta da Rainha Elizabeth II e do Primeiro-Ministro que definiu o destino da Grã-Bretanha após a guerra estreará com exclusividade em todos os territórios da Netfix em 2016.


“The Crown” é inspirada na premiada peça de West End “The Audience” e reúne o roteirista Peter Morgan (“The Queen”, “Frost/Nixon”) com o diretor Stephen Daldry (“Billy Elliot”, “The Hours”) e o produtor Andy Harries (“The Queen”), um time que coleciona ao todo seis indicações ao Oscar.



 “The Crown” conta a história secreta de dois dos mais famosos endereços no mundo – o Buckingham Palace e a 10 Downing Street – além das intrigas, vidas amorosas e maquinações por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século XX. Duas casas, duas cortes, uma Coroa.

Cada temporada de “The Crown” explorará as rivalidades políticas e intrigas pessoais de uma década de reinado da Rainha Elizabeth II, abordando a delicada balança entre seu mundo privado e a vida pública.

A primeira temporada começa com a princesa de 25 anos diante da assustadora perspectiva de liderar a monarquia mais famosa do mundo enquanto ainda forja um relacionamento com o dominador Primeiro Ministro Winston Churchill.

“‘The Crown’ é uma história que se encontra em algum lugar entre a televisão e o cinema para os mais importantes cronistas de política, classes e sociedade britânicos,” disse a VP de conteúdo original da Netflix Cindy Holland. “Estamos muito orgulhosos por sermos a casa de uma série de Peter Morgan e Stephen Daldry, que promete fascinar e entreter audiências ao redor do mundo.”

O executivo-chefe da Left Bank, Andy Harries, disse: “A Rainha Elizabeth II tem reinado por um período de mudanças culturais e políticas sem precedentes e sua influência como uma monarca tem sido universal. Peter é um roteirista no auge de seus poderes e Stephen Daldry é um dos diretores mais originais e divertidos do mundo. A série será extremamente ambiciosa e surpreendente, e captará perfeitamente as mudanças e complexidades de um mundo pós-guerra”.

“‘The Crown’ não é somente sobre a família real, mas sobre um império em declínio, um mundo em desordem e o amanhecer de uma nova era. Estou mais do que excitado em estar reunido com parceiros do cinema, teatro e televisão para este épico projeto e feliz em estar trabalhando pela primeira vez com a Netflix”, disse Peter Morgan.

“O roteiro de Peter Morgan transforma um período tumultuoso da história em uma narrativa emocionante em épica escala, lidando tanto com relações íntimas quanto com paixões internacionais. Eu mal posso esperar para trazer ‘The Crown’ à vida para uma audiência global na Netflix”, disse Stephen Daldry.

 “The Crown” é produzida pela Left Bank Pictures em uma associação com a Sony Pictures Television. Morgan, Daldry e Harries serão produtores-executivos ao lado de Robert Fox e Matthew Byam Shaw.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...